Vojvoda comenta minutagem de Luquinhas, Kervin e Kauan: "Terão suas oportunidades"

Apesar da pouca minutagem atual do trio citado, o técnico do Fortaleza salientou que eles ainda serão utilizados

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva após o empate de sua equipe por 1 a 1 diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, 17, na Arena Castelão, em partida válida pela Série A, e comentou sobre a pouca minutagem de jogadores como Luquinhas, Kervin e Kauan.

O treinador argentino disse que a reposta para essa pergunta não é “muito difícil” e explicou que a ausência desses jogadores em campo se dá por uma escolha sua devido à concorrência nas posições.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Bem, a resposta não é muito difícil, entende? O Kauan ele tem uma concorrência muito grande na posição de volante. Você (repórter) nem perguntou pelo Rosetto. Eu tenho que escolher os relacionados e nós temos um elenco em grande quantidade e eu tenho que escolher. E essa é a minha decisão”, pontuou o comandante tricolor.

Vojvoda afirmou também que, no caso de Luquinhas, a comissão ainda está conhecendo melhor ele. “Luquinhas é um jogador que estamos conhecendo e é uma posição similar com a de Kervin”, disse.

Apesar da pouca minutagem atual do trio citado, o técnico do Fortaleza salientou que eles ainda serão utilizados. “Tenho que encontrar o momento certo, mas eles terão suas oportunidades também. Temos Copa do Nordeste, Sul-Americana, teremos partidas para usar todos eles”, finalizou Vojvoda.

Desempenho do trio

Destaques do Fortaleza no início de temporada, Kauan e Kervin são tratados como jovem promessas pelo clube. Com boas atuações - com gols e assistências - os dois têm visto a minutagem diminuir com o passar do tempo.

Kauan chegou a ter seu momento como titular no meio-campo tricolor e fez um gol importante no primeiro Clássico-Rei do ano, que terminou empatado por 3 a 3. Na posição de volante, o jovem de 19 anos vê a disputa pela titularidade aumentar com a chegada do argentino Emmanuel Martinez, terceiro maior investimento do Fortaleza na história.

Já Kervin Andrade teve um destaque ainda maior com a camisa do Tricolor do Pici, chegando, inclusive, a liderar o time em participações diretas em gols. O bom desempenho da joia venezuelana o levou a sua primeira convocação para a seleção principal do país. No entanto, no afunilamento das principais competições do primeiro semestre - Copa do Nordeste e Campeonato Cearense - viu sua presença em campo cair.

Em uma situação diferente das dos dois primeiros, Luquinhas não mostrou ainda bons desempenhos com a camisa do Fortaleza e acumula poucos minutos em campo sob o comando de Vojvoda.

Ainda disputando quatro competições - Série A, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana - o trio poderá ter novas oportunidades, como citou Vojvoda, devido à intensa carga de jogos e viagens.

Na competição internacional, por exemplo, o Tricolor do Pici ainda precisará viajar à Argentina e à Bolívia. Na Copa do Brasil, o confronto contra o Vasco, no Rio de Janeiro, também deve aumentar a logística da equipe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Vojvoda Kervin Andrade Luquinhas Kauan Rodrigues

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar